Sete traficantes são presos com ecstasy na Grande Florianópolis

Publicidade
deic_ecstasy
Mais de 5 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos na operação (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu sete traficantes e apreendeu 5.6 mil comprimidos de ecstasy, durante uma operação deflagrada nesta quinta-feira (13), nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. Ao todo, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário da Capital.

Conforme a assessoria da polícia, o objetivo era desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas e associação ao tráfico, na Grande Florianópolis. A operação foi coordenada pela Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (Denarc) e Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Continua após a publicidade

De acordo com o delegado Pedro Henrique Mendes, foram seis meses de investigações, coordenadas pela Denarc/DEIC, que resultaram na prisão de sete pessoas e na apreensão  dessa grande quantidade de ecstasy, de R$ 14 mil em espécie, um carregador de pistola calibre 9 mm, um veículo, aparelhos celulares,  e pequenas porções  da substância MDMA – que é uma anfetamina “psicodélica” – uma pequena quantidade de maconha e anabolizantes.

“Todos os presos já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas”, explicou o delegado.

Publicidade