TJSC define novo juiz do TRE e forma lista tríplice entre candidatos oriundos da OAB

Publicidade

Os desembargadores que integram o Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em sessão administrativa nesta quarta-feira (19), elegeram o magistrado Stephan Klaus Radloff para ocupar o cargo de juiz substituto, categoria Juiz de Direito, no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

Radloff disputou o cargo em segundo escrutínio com o juiz Antônio Augusto Baggio Ubaldo e foi eleito com 33 votos dos 49 eleitores. Ele assumirá vaga aberta após a promoção do juiz Rodolfo Tridapalli para o cargo de desembargador do TJSC.

Continua após a publicidade

Na mesma sessão, o Pleno compôs lista tríplice entre advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para disputar o cargo de juiz substituto do TRE-SC, categoria Jurista. Foram 12 profissionais inscritos. Ao final, após duas rodadas de votos, a lista tríplice ficou composta pelos advogados Ítalo Augusto Mosimann (33 votos), Giane Brusque Bello (32) e Zany Estael Leite Júnior (26).

Os três disputam vaga aberta com o fim do mandato do advogado Rodrigo Brandeburgo Curi, que acontece em dezembro. A lista seguirá para definição da Presidência da República, em Brasília.

As informações são do TJSC.

Publicidade