TJSC elege dois desembargadores para compor TRE de Santa Catarina

Publicidade

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) promoveu, em sua sessão desta quarta-feira (2), pela primeira vez nos últimos anos, a eleição de dois novos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em vagas para desembargador – categoria Juiz Efetivo – decorrentes da recente aposentadoria do desembargador Vanderlei Romer e da anunciada renúncia do desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, que deixará o cargo em 3 de fevereiro de 2016.

No total, seis desembargadores colocaram seu nome na disputa, que precisou, para definição de cada vaga, realizar dois escrutínios até chegar ao eleito. Para a primeira vaga, a disputa levou ao “segundo turno” os desembargadores Monteiro Rocha e Cesar Abreu, empatados com 22 votos na primeira rodada. Cesar Abreu venceu na sequência por 29 a 28 votos.

Continua após a publicidade

A disputa pela segunda vaga foi igualmente renhida. Os desembargadores Monteiro Rocha e Fernando Carioni não alcançaram a maioria exigida na primeira volta, com dispersão de votos entre os demais candidatos, e também foram para nova disputa.

Desta feita, o desembargador Monteiro Rocha levou a melhor e ficou com a segunda vaga no TRE-SC – ele que já ocupa, na qualidade de suplente, um posto na Justiça Eleitoral catarinense. Os dois eleitos fizeram rápidos pronunciamentos após o resultado, agradeceram a confiança recebida e prometeram bastante trabalho em prol da Justiça Eleitoral.

A informação é da assessoria.

Publicidade