TJSC escolhe novos desembargadores e formaliza lista tríplice do MP

Publicidade

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) promoveu sete juízes a desembargador, em cargos criados por meio de lei aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Raimundo Colombo, no último mês de setembro. A sessão para essa finalidade foi realizada ontem (16).

Os novos desembargadores, que devem tomar posse no próximo dia 7 de dezembro, são: Odson Cardoso Filho, 52 anos, natural de Florianópolis, 27 anos de magistratura; Gilberto Gomes de Oliveira, 56 anos, natural de Curitibanos, 25 anos de magistratura; José Everaldo Silva, 59 anos, natural de São Francisco de Paula-RS, 27 anos de magistratura; Volnei Celso Tomazini, 56 anos, natural de Xaxim, 26 anos de magistratura; Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, 52 anos, natural de Florianópolis, 26 anos de magistratura; Leopoldo Augusto Brüggemann, 58 anos, natural de Santo Amaro da Imperatriz, 25 anos de magistratura; e Júlio César Knoll, 60 anos, natural de Rio do Sul, 29 anos de magistratura. Todos ocupavam anteriormente vagas de juiz de direito de 2º grau no TJ.

Continua após a publicidade

Na mesma sessão, o Pleno do TJSC elaborou, também através de votação aberta, a lista tríplice de procuradores que integravam lista sêxtupla enviada pelo Ministério Público para preenchimento de vaga de desembargador pelo chamado Quinto Constitucional, que ficou assim composta: André Carvalho e Vera Lúcia Ferreira Copetti (48 votos) e Norival Acácio Engel (32 votos em segundo escrutínio). Os nomes seguirão ao governador Raimundo Colombo, a quem caberá decidir sobre o novo integrante do Tribunal de Justiça.

As informações são do TJSC.

Publicidade