Governador nomeia Vera Lúcia Ferreira Copetti como desembargadora no TJSC

Publicidade

A procuradora de Justiça Vera Lúcia Ferreira Copetti, natural de Araranguá, foi escolhida pelo Governador do Estado, Raimundo Colombo, para ocupar vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), destinada ao Ministério Público, por meio do Quinto Constitucional. A posse ocorrerá no dia 7 de dezembro.

O ato de nomeação foi assinado na tarde de ontem (17). Vera Lúcia e o procurador de Justiça André Carvalho encabeçavam a lista tríplice, que também contou com o nome do procurador de Justiça Norival Acácio Engel. A lista do Tribunal de Justiça foi formada em eleição realizada na manhã de quarta-feira (16).

Continua após a publicidade
Desembargadora Vera Lúcia Ferreira Copetti
Desembargadora Vera Lúcia Ferreira Copetti

A nova desembargadora iniciou carreira no MPSC em outubro de 1980. Como promotora de Justiça, atuou nas comarcas de Rio do Sul, Bom Retiro, Santa Cecília, Orleans, Campos Novos, Laguna e Joaçaba. Em dezembro de 2006, foi promovida ao cargo de procurador de Justiça e passou a atuar em processos que tramitam no TJSC.

Ela é formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestre em Direito Público. Atuou, ainda, como coordenadora dos Centros de Apoio da Infância e Juventude, da Cidadania e da Moralidade. Também integrou o Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina. Atualmente é subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos.

Do MPSC

Publicidade